Annyeonghaseyo! Hoje é um dia muito especial, pois pela primeira vez aqui no blog vou trazer receitas para ajudar vocês na cozinha. O post vai ser bem rápido e sem muita enrolação, mas garanto que vai ser bem gostoso.
Desde criança minha mãe me ensinou a cozinhar e me aventurar na cozinha. Hoje em dia eu faço de um tudo e mais um pouco. Aprendi a fazer várias receitas e eu também tenho o meu próprio caderninho com algumas receitas que eu considero super gostosas. Confesso que sou um pouco egoísta, gosto só de cozinhar para mim, mas como eu sempre faço quantidades grandes de comida, todos em casa aproveitam bastante.
Ahh, é bom falar que esse post de receitas é graças ao Together, que esse mês teve o tema Receitinhas Práticas! Então vem comigo 💪

Panqueca de Banana
Ingredientes:
- 1 Banana Nanica (ou qualquer outra banana de sua preferência)
- 1 Ovo
- 1 Colher de aveia (opcional)

Modo de Preparo:
Pegue um prato e amasse a banana até virar uma papinha. Depois coloque o ovo e a aveia, e misture bem todos os ingredientes. Pronto, agora é só pegar uma frigideira e colocar um pouco de manteiga se ela não for aderente e colocar um pouco da massa da panqueca. Quando estiver firme é só virar e esperar um pouco até dourar o outro lado. Essa receita rende no máximo 3 panquecas pequenas. O legal é que essa receita é super rápida, simples e pra quem está de dieta é ótimo para o café da manhã. Você ainda pode colocar mel no final, igual a mim. Se você quiser dobrar a receita, também não é nada difícil kkk Então se você colocar duas bananas, coloque dois ovos.



image
Bolo de Caneca

Ingredientes:
- 1 Caneca (a maior que você tiver)
- 1 Ovo
- 2 Colheres de sopa de achocolatado
- 2 Colheres de sopa de açúcar
- 4 Colheres de sopa de farinha de trigo
- 1 Colher de sopa de óleo
- 1 Colher de café de fermento em pó
- 4 Colheres de sopa de leite

Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes dentro da caneca e mexa até a massa ficar homogênea. Depois disso é só colocar no microondas por aproximadamente 3 minutos. Pronto! Agora você pode esperar esfriar um pouco e comer do seu mini bolo a vontade. No meu eu ainda coloquei umas bolinhas de chocolate e um pó comestível prata, e todo esse enfeite foi só para comemorar o terceiro aniversário do blog (eu disse que ia fazer u.u). Ah! Só mais duas coisinhas, cuidado na hora que for pegar a caneca, ela pode estar bem quente. E se você não tiver uma caneca grande, faça em algum pote para não ter o risco de derramar o seu bolo no microondas.


Bom galerinha, eu sei que o post de hoje foi bem rapidinho, mas com essas delícias aí em cima eu sei também que vocês vão relevar. Espero que todos vocês tentem fazer alguma das receitas, e se fizerem, por favor não deixem de me falar como ficou. Qualquer duvida é só comentar aqui no blog, beleza?!
Beijos e até a próxima! \o/

Marcadores: , , ,

postado por Nat às 23:51 • 28 novembro 2017 • 11 Comentário/s