Inicio Sobre Links Seguir ++ Bloglovin'
Nasetet
terça-feira, 28 de novembro de 2017

Annyeonghaseyo! Hoje é um dia muito especial, pois pela primeira vez aqui no blog vou trazer receitas para ajudar vocês na cozinha. O post vai ser bem rápido e sem muita enrolação, mas garanto que vai ser bem gostoso.
Desde criança minha mãe me ensinou a cozinhar e me aventurar na cozinha. Hoje em dia eu faço de um tudo e mais um pouco. Aprendi a fazer várias receitas e eu também tenho o meu próprio caderninho com algumas receitas que eu considero super gostosas. Confesso que sou um pouco egoísta, gosto só de cozinhar para mim, mas como eu sempre faço quantidades grandes de comida, todos em casa aproveitam bastante.
Ahh, é bom falar que esse post de receitas é graças ao Together, que esse mês teve o tema Receitinhas Práticas! Então vem comigo 💪

Panqueca de Banana
Ingredientes:
- 1 Banana Nanica (ou qualquer outra banana de sua preferência)
- 1 Ovo
- 1 Colher de aveia (opcional)

Modo de Preparo:
Pegue um prato e amasse a banana até virar uma papinha. Depois coloque o ovo e a aveia, e misture bem todos os ingredientes. Pronto, agora é só pegar uma frigideira e colocar um pouco de manteiga se ela não for aderente e colocar um pouco da massa da panqueca. Quando estiver firme é só virar e esperar um pouco até dourar o outro lado. Essa receita rende no máximo 3 panquecas pequenas. O legal é que essa receita é super rápida, simples e pra quem está de dieta é ótimo para o café da manhã. Você ainda pode colocar mel no final, igual a mim. Se você quiser dobrar a receita, também não é nada difícil kkk Então se você colocar duas bananas, coloque dois ovos.



image
Bolo de Caneca

Ingredientes:
- 1 Caneca (a maior que você tiver)
- 1 Ovo
- 2 Colheres de sopa de achocolatado
- 2 Colheres de sopa de açúcar
- 4 Colheres de sopa de farinha de trigo
- 1 Colher de sopa de óleo
- 1 Colher de café de fermento em pó
- 4 Colheres de sopa de leite

Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes dentro da caneca e mexa até a massa ficar homogênea. Depois disso é só colocar no microondas por aproximadamente 3 minutos. Pronto! Agora você pode esperar esfriar um pouco e comer do seu mini bolo a vontade. No meu eu ainda coloquei umas bolinhas de chocolate e um pó comestível prata, e todo esse enfeite foi só para comemorar o terceiro aniversário do blog (eu disse que ia fazer u.u). Ah! Só mais duas coisinhas, cuidado na hora que for pegar a caneca, ela pode estar bem quente. E se você não tiver uma caneca grande, faça em algum pote para não ter o risco de derramar o seu bolo no microondas.


Bom galerinha, eu sei que o post de hoje foi bem rapidinho, mas com essas delícias aí em cima eu sei também que vocês vão relevar. Espero que todos vocês tentem fazer alguma das receitas, e se fizerem, por favor não deixem de me falar como ficou. Qualquer duvida é só comentar aqui no blog, beleza?!
Beijos e até a próxima! \o/

Marcadores: , ,

Escrito por Nat às 23:51        11 Comentário/s
Blogger Pam-chan disse...
1 de dezembro de 2017 12:41
Vc disse comida?
Oi oi Nat! tudo bem? eita quanto tempo hein... ><
Gosto de fazer panqueca, e essa com banana é nova pra mim! Parece muito gostoso, ainda mistura com aveia my gosh *--*)/
Estou navegando nos blogueiras para ver receita de cada uma, quanta gente indicando receitas boas, estou adorando muito <3 E acho sua receita bem original, melhor cozinheira aquelas que acrescenta mais coisas extras!

Kiss

Blogger Moh disse...
2 de dezembro de 2017 21:33
Receitas simples, mas saborosas! A da panqueca parece muito gostosa! ❤

Um beijo e um pão de queijo ♥

Blogger fleur disse...
3 de dezembro de 2017 13:33
eu já tentei fazer a panqueca de banana, mas não deu muito certo, ficou muito ruim xD sou um desastre nisso. fiquei com vontade de testar o bolo de caneca, adoro bolo! achei a temática do post bem legal também :)

Blogger Ani disse...
3 de dezembro de 2017 19:17
Olá!!
Poxa, eu já tinha ouvido falar de panquecas de banana, mas eu não imaginava que fosse tão fácil! Vou ter de experimentar, porque uma preguiçosa como eu só fará algo simples assim... Tanto as panquecas como o bolo parecem super deliciosos, aaaah, e fáceis de fazer!
O bolo do aniversário do blog está muitooooo adorável, muito mesmo, adorei, quero comer um igual~

Beijinhos, e tudo de bom!
Ani

Blogger Mackenzie disse...
4 de janeiro de 2018 19:09
AAAAAAAAAA amo bolo de caneca, menina, deve ter ficado muito bom!!
Se minha avó não fosse uma "general", eu faria sua receitinha. Deve ter ficado muito bom! Amei.

Beijos
Apple Pie ~

Blogger Natália Oliveira disse...
18 de janeiro de 2018 12:59
UHUUUL, COMIDA!!
Eu não costumo cozinhar, mas tenho vontade de aprender. Sempre fico com medo porque minhas habilidades pra cortar e lidar com coisas mais líquidas são praticamente nulas. Quero tentar fazer esse bolo de caneca, parece ser bem fácil.
E parabéns pelo aniversário do Blog!!!

Blogger ana. disse...
19 de janeiro de 2018 12:01
Amo essa panqueca de banana, como direto ahuahus Sou traumatizada com bolos de caneca, sempre ficam bem ruins e borrachudos. Mas vou tentar esse teu :)

um beijo,
acid-baby.blogspot.com

Blogger Bruna Guedes disse...
19 de janeiro de 2018 18:24
Adorei as receitas!
Mesmo que eu não coma ovo, nem leite e nem mel, dá pra adaptar bem, principalmente a panqueca. Parece que ficou uma delícia, se eu tivesse uma banana, sem estar congelada, agora eu faria :3
beijoss
N E O D E S V A R I O

Blogger Izaberu Tokki う さ ぎ disse...
27 de janeiro de 2018 18:49
Oieeee. Minha primeira vez aqui no seu blog, achei bem interessante. Eu cozinho as vezes, não sou tão egoísta na cozinha msauhsauhsa. A primeira receita que você colocou da panqueca, eu tenho todos os ingredientes menos o mel. Eu lembro que já fiz bolo de caneca era uma delícia, o bolo quase saiu para fora da caneca mas valeu a pena msauhsausa. Beijinhos :*
Snack Cheese Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪

Blogger ester disse...
9 de fevereiro de 2018 01:57
Opa opa, onde tem comida eu estou sdksdjsh

Não fui criada aprendendo a cozinhar, e só agora estou arriscando algumas coisas básicas (daqui a pouco chega a faculdade, mudança e etc, e não quero passar fome qq), então essa postagem foi uma mão na roda.

Adorei as panquecas de banana; tenho tudo aqui em casa e acho que vou começar a fazer pra comer no café da tarde. Já o bolo de caneca é uma eterna frustração pra mim, porque não tenho microondas dksjdks Mas parece bem gostosinho

bouleverser // cliché

Blogger Vi Furrati disse...
19 de fevereiro de 2018 16:35
Eu faço essa panqueca de banana com frequencia, com bastaaaante canela.

O Blog da Fênix agora é Cobaia Amiga! Para comemorar a mudança estou sorteando um presentinho para uma leitora lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/01/sorteio-kit-cabelos.html


Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e por comentar!! Espero que volte ❤