Não, eu ainda não cortei o meu cabelo nessa quarentena, mas estou querendo muito pintar ele de rosa. Minha mãe não gostou muito da ideia, aliás a família inteira (nenhuma novidade), mas acho que a Alice iria amar. Eles disseram que eu não tenho mais idade para fazer essas coisas, e ainda disseram que agora que sou mãe, deveria me comportar como uma. (?) Será que ficaria estranho? Os meus amigos acham que isso é falta de maturidade, e uma vez quando eu tinha metade do cabelo azul, um deles disse: "Você não vai crescer nunca?" Eu tinha 20 anos. Bom, mas não é sobre isso exatamente que eu quero falar. Hoje vou apresentar dois mv's sobre cortar o cabelo para esquecer alguém ou algo.

WINGS - Hair Short



Essa dupla que debutou e teve o disband em 2014, lançaram a música Hair Short como estreia para ensinar algumas coisas, ou talvez não. No mv as meninas cortam o cabelo, e de noite ele volta a crescer muito, o que pode significar que mesmo cortando o cabelo, algumas coisas dentro de nós não vai parar de crescer do dia pra noite. As duas estão apaixonadas pelo mesmo homem que fica com as duas (ai ai), então elas tentam superar esse amor cortando o cabelo para esquecer. Como isso não funciona, elas optam por uma medida mais drástica. O final é um tanto macabro.

"(Você terminou com alguém?)
Oh, não!
(Você está chorando)
Eu não estou chorando!
Porque você continua perguntando?
É apenas para uma mudança"
- Wings

AOA - Short Hair



A letra dessa música é um tanto confusa. No começo as meninas se mostram preocupadas com a aparência, e não gostam das roupas e do cabelo. Infelizes com o exterior, elas se questionam o que podem mudar para conquistar um novo amor. No rap da Jimin e da Chanmi, elas dizem que após cortar os cabelos, os problemas com as roupas acabaram (isso se chama autoconfiança). De qualquer forma, não vejo muito o mv casando com a música.

"Vou cortar meu cabelo curto antes de te encontrar
Por que me sinto um pouco estranha? Ooh!
Vou cortar meu cabelo curto e esquecer o passado
Eu vou renascer, vai ficar tudo bem"
- Ace of Angels


Acho que as duas músicas só queriam mostrar uma forma de seguir em frente, aquele primeiro passo para sair da nuvem de angústia. Mudar pode ser bom, ainda mais quando a gente não consegue ver novas oportunidades.

Marcadores: , ,

postado por Nat às 20:00 • 25 abril 2020 • 3 Comentário/s