Olá pessoas da terra, como anda o planeta de vocês?
Hoje eu vou participar da blogagem coletiva do Together que propôs um tema muito importante: cuidarmos de nós mesm_s! Isso por que estamos em setembro, e esse é o mês da Campanha de Prevenção ao Suicídio no Brasil. Achei muito interessante esse tema que a Shana escolheu, mesmo que eu não tenha tido experiências boas com alguns terapeutas, eu sempre recomendo as pessoas procurarem ajuda profissional. Isso é importante, não deixar as nossas experiências afetar as das outras pessoas. Falando nisso, se você está se sentido sozinho ou precisando de ajuda e quiser conversar, eu estou aqui. Mas se eu não servir (o que é ok), tem o CVV (Centro de Valorização da Vida). É só discar 188 e lá vai ter alguém pronto pra te ajudar. E é sempre bom reforçar que o CVV é 24hrs, então não precisa se preocupar com a hora. E outra coisa legal e que eles também atendem pelo chat. Se você ficar com vergonha de falar, pode escrever :)

Não estou aqui para dar dicas do que vocês precisam fazer em tempos de crise, vou só falar das coisas que eu faço quando não estou bem. Mas se isso te ajudar de alguma forma, vou ficar feliz :)

Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Setembro do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui.

  • Falar Sozinha
Sim, eu sou a doida sem amigos reais XD Eu até tenho alguns amigos, mas desde nova sempre conversei comigo, em voz alta, como se estivesse ensaiando para uma peça mesmo. Eu choro e falo tudo o que estou sentindo. Ponho tudo pra fora como se a pessoa que eu queria que estivesse ouvindo estivesse ali. Hoje em dia eu faço isso no automático, mas nunca na frente das outras pessoas.

  • Dormir
Sério, qualquer problema que EU tenha, eu acho que se eu dormir vai passar. Isso serve para dor no corpo também. Na verdade, eu sei que as vezes não vai passar de fato, mas no mínimo vai ter amenizado.

  • Ouvir Música
AMO música, aliás quem não ama né. Então quando estou triste ou quando quero ficar na minha, ouço uma música mais calma. Quando preciso pular, gritar e dançar então ouço todos os hits novos que me fazem gastar energia. É ótimo! De qualquer forma música sempre me faz ficar bem, mesmo com as músicas tristes.

  • Jogar
Ok, eu admito que nos últimos cinco anos eu só jogo League of Legends e joguinhos do celular, mas quando estou jogando, me distraio muito. É bom para não ficar pensando besteira e não ficar na bad. Tem dias que um simples joguinho ou uma partida no lol já salva o meu dia.

  • Ficar Sozinha
Esse se encaixa muito nos dois primeiros, mas as vezes eu preciso ficar sozinha sem fazer nada. Só deitada na cama, sem dormir, só existindo. Esse na verdade, é quando estou bem ruim. Aí eu não quero ser mãe, filha ou amiga. Quero ser só eu no meu mundo, deitada na minha cama no meu quarto. É difícil eu ter esses momentos depois que a Liloca nasceu, mas as vezes rola.


Legal, acho que essas são algumas atitudes que eu tomo quando preciso voltar ou me manter nos eixos. São coisas simples, mas me fazem bem :) E acho que não precisamos de muito né. Qualquer coisa que faça a gente parar para pensar sobre nós mesmos, já é valido. E antes que eu me esqueça, é bom lembrar que antes de querer ajudar alguém que está passando por alguma coisa difícil, você tem que estar bem para isso. Parece idiota, mas é verdade. Faça valer a confiança que aquela pessoa te passou. Não fique espalhando a história da pessoa por aí sem a permissão da mesma e muito menos abandonar ela nos dias ruins. Tenham decência!

Bom, vou ficando por aqui.
Beijos e até mais ❤ (ɔˆз(ˆ⌣ˆc)

Marcadores: , , , ,

postado por Nat às 23:50 • 29 setembro 2019 • 5 Comentário/s