Ninguém dessa geração aguenta mais ficar em casa, mesmo tendo o mundo na tela do celular. E acho que ninguém queria viver algo histórico tão chato e perigoso. Alguns dizem que é melhor que a guerra, e outros que só querem que a pandemia acabe logo. De qualquer forma, o tédio nunca foi algo tão sentido pelo mundo ao mesmo tempo, mesmo tendo o mundo na tela do celular :)

Neste domingo - que está com cara de qualquer dia ultimamente - quero compartilhar algumas coisas para tentar deixar o tédio de lado. A proposta da postagem veio do Together, que lançou três temas neste mês, e como eu pretendo participar dos três, aqui estou para participar do tema 1: Um hobby por dia mantém o tédio longe! Então vamos começar?!



Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Abril do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui!





Cursos Online

Eu não sei vocês, mas o único anúncio que está aparecendo pra mim no YouTube, é de um site chamado Domestika. Lá você vai achar cursos de ilustração, fotografia, artes plásticas, técnicas de estampagem para crianças, design gráfico, etc. Sério, tem muita coisa boa lá. Mas a parte que não agrada muito, é que os cursos são pagos. Apesar disso, os preços não estão tão caros assim já que estão na promoção - o curso com o valor mais alto que eu vi era $110, e o mais barato era $40. Só que atenção, com essa onda de quarentena, eles não só abaixaram os preços, como o site também disponibilizou 19 cursos gratuitos! Vale a pena dar uma olhada e ver se algo te interessa.

Canais no YouTube

Se você é fã do mundo bruxo que a senhora J.K. Rowling criou, então eu recomendo o Caldeirão Furado. Nesse canal o Caco vai falar sobre tudo que já foi confirmado pela autora, curiosidades, criaturas magicas e várias outras coisas. Pra quem não é fã, pode assistir para conhecer ou só para passar o tempo mesmo.

Outro canal que eu gosto bastante é o Jovem Nerd. Nele você encontra vídeos sobre filmes, jogos, quadrinhos e muito mais sobre a cultura nerd. A dubla de nerds é bem famosa, e tem muitos vídeos no canal, ou seja, você vai passar horas assistindo tudo.

Ainda falando sobre Jovem Nerd e Azaghal, são eles os responsáveis pela direção do canal Nerdologia do Atila e agora do Filipe. Neste canal, tanto o Atila e o Filipe, tiram duvidas e explicam muita coisa usando a ciência. Eles falam de física, biologia, criminosos famosos, história, quadrinhos, economia, ou seja, lá tem de tudo mesmo. E vale ressaltar que tudo é feito de uma forma simples e com humor, porque nada melhor do que aprender rindo, né mesmo?!

Livros Online (eBook Kindle)

Eu não sei se eu sou desinformada, mas a Amazon está com vários livros grátis. Tem desde livros infantis até a saga completa de Harry Potter. E se você não tiver um kindle, você pode baixar o app que a própria Amazon indica, e ler a vontade.

Podcasts

Existem milhões de podcasts por aí, de tudo quanto é língua e assunto. E você poder ouvir em qualquer lugar, se você usar um celular, é claro. Eu já ouvi muitos, mas hoje em dia só ouço dois e muito de vez em quando. O Kpapo, que é comandado pela Babi Dewet e Érica Imenes, fala sobre kpop e tudo sobre esse fenômeno que dominou o mundo nos últimos anos. Já o outro podcast é o Nerdcast (eu nem sou fã, né?!). Esse você pode escutar direto do site dos caras ou no app deles, mas também tem a opção pelo Spotify. Você vai achar discussões sobre filmes, séries, personagens e RPG que são um dos melhores.

Marcadores: , , , ,

postado por Nat às 23:58 • 19 abril 2020 • 0 Comentário/s