Como o hospital não era longe, chegamos em menos de uma hora, e lá dentro do hospital o pré-atendimento foi até rápido, só tive de ficar sentada enquanto as enfermeiras usaram uma máquina para ler os batimentos da Alice, e a minha mãe preenchia um formulário. O que mais demorou mesmo, foi a consulta com a ginecologista para saber se eu já iria ficar internada ou não. Só para ter uma noção, eu cheguei faltando vinte minutos para o meio dia e só fui atendida pela médica às duas horas da tarde. E nesse meio tempo, eu continuei sentindo contrações fortes, só que suportáveis. E como eu não conseguia ficar sentada ou parada por muito tempo, fiquei dando voltas nos corredores do hospital (dizem que andar ajuda a dilatar).

Depois de muito andar, sentar e vomitar (mesmo sem comer nada desde as 20h da noite passada), a médica chegou e fez o exame de toque para saber quantos centímetros eu tinha. Foi uma das coisas mais dolorosas que eu tive passar na vida, como se já não bastassem as contrações. Bom, exame feito e eu estava com 6cm, ou seja, iria ficar internada pois a Alice iria nascer logo. Confesso que levei um susto com a notícia, era um misto de felicidade, medo e vontade de sair correndo, mas eu não tinha pra onde correr. Tive que tirar toda a roupa e joias, e usar aqueles aventais de hospital.

Continua...

Parte um aqui

Marcadores: , ,

postado por Nat às 23:19 • 24 abril 2020 • 0 Comentário/s