Vocês sabiam que o sanduíche, apelidado carinhosamente de sanduba aqui no Brasil, tem uma origem um tanto legal. John Montagu, o 4.º Conde de uma vila na Inglaterra, tinha como hobbie jogar uíste (jogo de cartas). Para não parar de jogar o seu carteado, pediu para um dos criados preparar uma refeição rápida e simples. O criado sem saber o que fazer, pegou dois pedaços de pão e colocou um pedaço grande de presunto no meio. O Conde gostou tanto, que dizem que ele só comeu sanduíches a partir daquele dia. "Mas Nat, por que o nome sanduíche?" O nome da vila na Inglaterra se chama Sandwich. *blowing up your mind* Legal, né?!

O meu sanduba favorito precisa de duas fatias de pão de forma, tostados na parte de dentro em uma frigideira com margarina. Depois eu coloco uma fatia de queijo muçarela, uma fatia de mortadela e rodelas de tomate, e fecho o pão. Levo de novo para a frigideira e tosto o lado de fora. Depois disso, eu abro o pão e coloco ketchup, fecho de novo e como ele :) Quentinho e com ketchup ♡

*Vale ressaltar que esse ano eu me tornei vegana e eu ainda não achei um sanduba veg que eu goste tanto quanto esse, por isso coloquei esse mesmo.


267. O melhor sanduíche do mundo
642 coisas sobre as quais escrever

Marcadores: ,

postado por Nat às 02:37 • 12 fevereiro 2021 • 9 Comentário/s