Olá galerinha! Como foi o mês de Janeiro para vocês?
A sensação que tive foi que o mês passou voando - o que é uma pena pois Janeiro significa férias. Ainda estou esperando para ver se consigo a tal vaga de emprego perto de casa, e isso depois de fazer uma prova na última sexta-feira. Eu realmente quero muito esse emprego! Ele vai abrir portas para ótimas oportunidades e de quebra vou conseguir cuidar da Alice. Falando em Alice, ela vai começar a frequentar a creche oficialmente mês que vem, mas eu não estou preocupada com isso, porque no final do ano passado teve um período de adaptação, e ela super se adaptou. Eu fiquei com muito medo de acontecer alguma coisa com ela, mas pelo o que eu vi a instituição é ótima. As coisas estão de fato caminhando bem do lado de cá :)

Já que o ano (e a década) estão sendo tão bons comigo, vou tentar fazer algo que eu nunca fiz: Me livrar de coisas! Aliás, essa é a proposta do Together desse mês. Temos que fazer uma lista com coisas das quais nós deveríamos nos livrar neste ano, sejam elas materiais, pessoas, sentimentos ou até hábitos. E esse ano eu quero me livrar de vários hábitos ruins. Espero que eu consiga, mas só a partir do mês que vem porquê nesse eu já falhei ¯\_(ツ)_/¯

Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Janeiro do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui.

  • Preguiça/Procrastinação
Sim, porque um leva ao outro na minha vida. Só eu sei o quanto de coisa eu perco por ser preguiçosa, e por ficar enrolando. Dois exemplos muito bons disso são: Preguiça para arrumar a comida e comer (as vezes eu fico o dia inteiro só com um pedaço de pão na barriga, e olha que eu amo comer e cozinhar). O outro é, se eu tenho que estar em um lugar à 13hr, eu começo a me arrumar ao 12hr e saio de casa ao 12h45 '-' Mas isso vai mudar! Tenho fé que vai, até porquê eu vou me esforçar muito para deixar esses dois hábitos para trás.

  • Sedentarismo
"Nossa Nat, mas você só tem 24 anos! Como você é sedentária?" Sendo! E primeiro que não tem idade para se tornar um sedentário. Neste ano eu quero cuidar melhor da minha saúde e me mexer mais, nem que seja caminhar cinco vezes por semana. Quero fazer alguns exames, e verificar se de fato estou apta para mais pra frente, fazer exercícios mais complexos.

  • Roupas
Faz meses que eu quero doar as roupas que eu não uso mais, seja por não caber mais em mim ou por não me identificar mais com as peças. Eu até já separei uma parte, falta agora embalar e achar um lugar legal para doar as roupas a quem precisa.

  • Esmaltes
Quando entrei no ensino médio, passei a gostar de pintar as unhas, o que foi uma coisa muito boa porquê eu era a criança que roía as unhas, então depois disso eu passei a cuidar melhor das mesmas. Só que assim, quantos esmaltes uma pessoa precisa? Eu tenho uma caixa cheia deles. Preto, vermelho, branco, fosco, metálico, com glitter e tudo mais que você imaginar. E algum tempo atrás eu fui pintar as unhas, e descobri que mais da metade não tem mais salvação (nem o óleo de banana salvou  。゚・ (´O`) ・゚。).

  • Parar de buscar o passado de várias formas
Esse ano eu quero finalmente abandonar certos hábitos que me levam ao passado de alguma forma. O que aconteceu, já passou e eu preciso me perdoar (até porque algumas delas nem são culpa minha). Quero poder aprender a olhar para o passado somente para comparar a minha evolução pessoal.


E chegamos ao fim dessa postagem libertadora! Que sensação ótima saber que eu vou finalmente dar um passo desses em minha vida. Não que eu seja uma pessoa acumuladora, eu até gosto de fazer umas faxinas para se livrar das tralhas, mas essa lista não é só com coisas matérias. Acho que a troca da década, junto com um pouco de maturidade que tenho, vão me fazer bem.
Bons ventos sopram do norte, senhoras e senhores! Segurem firme e vamos juntos descobrir o que nos espera.

Beijinhos!
Terra desligo ─=≡Σ((( つ><)つ

Marcadores: , , ,

postado por Nat às 00:11 • 27 janeiro 2020 • 6 Comentário/s