Bom dia, boa tarde, boa noite! :)
Hoje é dia do último tema do Together do mês de Abril: Receitas Chocolatudas. Apesar de claro, para quem não entendeu, a ideia é dividir receitas que tenham como ingrediente principal o chocolate. Então eu separei duas receitas maravilhosas - que modéstia à parte, quando são preparadas por mim, ficam ainda mais maravilhosas - para fechar com chave de ouro o mês de Abril. Diante disso, lavem as mãos e coloquem o avental, e mão na massa!

Chocolate Quente

1 caixa de creme de leite
2 xícara de leite
3 colheres de sopa de chocolate em pó ou achocolatado
1 colher de sopa de amido de milho (maisena)
4 colheres de sopa de açúcar

Modo de Preparo

Junte o leite, o amido de milho, o chocolate em pó e o açúcar em uma panela. Leve ao fogo médio e mexa sem parar. Quando começar a engrossar, desligue o fogo e adicione o creme de leite. Mexa até ficar uniforme.

Danette

 1 litro de leite
 1 lata de leite condensado
 4 colheres de sopa de amido de milho (maisena)
 8 colheres de sopa de chocolate em pó ou achocolatado
 1 colher de sopa de margarina ou manteiga sem sal

Modo de Preparo

Coloque metade do leite no liquidificador, e bata com os outros ingredientes. (Eu coloco metade do leite, porque o meu liquidificador é pequeno, assim evito acidentes).
Depois de bater tudo, pegue uma panela grande e coloque a mistura, e o restante do leite. Mexa sem parar em fogo médio até virar um mingau. Passe o mingau para uma vasilha e depois que esfriar coloque na geladeira. Você pode deixar 5 horas ou a noite toda na geladeira, se você fizer a receita para comer no outro dia. Após esse tempo gelando, você vai pegar o seu doce e bater ele por uns 3 à 5 minutos na batedeira. Dizem que funciona também no liquidificador, mas eu acho mais prático na batedeira. E pronto, você pode comer direto, ou deixar gelar por mais uma hora antes de comer.

Resumo:
1 - Bater no liquidificador
2 - Levar ao fogo até virar um mingau
3 - Deixe gelar
4 - Bater na batedeira
5 - Deixar gelar por mais uma hora (opcional)


A receita do Danette foi um pedido da Lizzie. Então Lizzie, essa é pra você! Quero fotos e sua opinião, heim ;) E se mais alguém tentar fazer as receitas, por favor me falem o que acharam. Ou se tiverem qualquer dúvida, não hesitem em perguntar, ok?!
Beijos e até amanhã!


Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Abril do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, CLIQUE AQUI!

Marcadores: , , ,

postado por Nat às 21:00 • 28 abril 2020 • 0 Comentário/s